Você está em: Home > Notícias > Coluna SA >Bispo Macedo explica polêmica sobre dízimo

Bispo Macedo explica polêmica sobre dízimo

25/11/2014 19:35:19

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



O Bispo Edir Macedo publicou uma postagem em seu blog nesta segunda-feira, 27, para desmentir algumas notícias que diziam que o fiel que não pagar o dízimo da Igreja Universal do Reino de Deus terá o nome incluído no sistema do SPC/Serasa. O que o líder da IURD não entendeu é que essa notícia foi originalmente publicada no site G17 que publica informações falsas como “humor”.

Bispo Macedo explica sobre boato de que quem não pagar o dízimo na IURD vai pro SPC e Cerasa
Bispo Macedo explica sobre boato de que quem não pagar o dízimo na IURD vai pro SPC e Cerasa

Macedo diz então que a matéria é mentirosa e explica os motivos pelos quais seria impossível inserir o nome dos fiéis no cadastro de serviço de proteção ao crédito (SPC). “Os dízimos e as ofertas são bíblicos e a Igreja Universal não impõe ou obriga as pessoas a fazerem suas doações,” escreve Macedo em nome da direção da IURD.

Ainda de acordo com o Bispo os membros da igreja não são obrigados a entregar o dízimo e as ofertas. “Tudo é feito por mera liberalidade do fiel, por sua livre e espontânea vontade, de modo que a Igreja sequer tem controle de se realmente o fiel fez alguma oferta ou não, uma vez que os envelopes, onde são entregues os dízimos e as ofertas, não têm identificação de quem está doando, tampouco do valor que se supõe que tenha sido depositado em seu interior pelo fiel.”

Por não ter esse controle e por ser algo totalmente pessoal do fiel é que a IURD não tem como colocar o nome do fiel no cadastro do SPC/Serasa. O texto ainda diz que o departamento jurídico entrará em contato com os donos dessas mídias que divulgaram essa informação falsa.
Fonte: Gospel Prime

Veja Também


» Deixe um comentário
Comentários
edileusa disse em 22/02/2013 16:33:42
A 14 anos os meus dízimos e oferta são sagrados;faço isso com prazer e tenho tido resposta de Deus na minha vida
Roberto Lino Machado disse em 18/12/2012 10:36:06
Porque é que as palestras feita por Edir Macedo conforme são anunciadas, não são feitas na TV Record? Além do mais. Os Testemunhos que são apresentados, Além de ser gravados, ainda são de má qualidade no tocante aos milagres realizados, Na sua vasta maioria são desprovidos de documentação e deixam muitas duvidas sobre a a veracidade dos mesmos.
luis de pirituba sp disse em 11/04/2012 15:39:08
essas noticias mentirosas é prar isatamente isso, criar polemica, já que nao consegue criar uma matéria digna, e chame atenção do publico, vou na iurd a 15 anos, sei quem eu era e quem sou, nada disso me abala. tenho paz comigo, graças a o DEUS TODO PODEROSO de Edir macedo. que Ele tenha misericordia do povo desse mundo podre, nogento.
claudio disse em 23/01/2012 13:52:54
há 9anos eu entrego,meus dizimos e minhas ofertas,e eu concordo plenamente com o comentário do bispo macedo.

» Deixe um comentário
Preencha os dados abaixo para postar um comentário.
Seu Nome
Seu E-mail (Não Será exibido)
Seu Comentário
Código da imagem:


Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter

Jornal - Portal - Rádio & TV Web GENTE GOSPEL

Nazaré
Belém CEP 66.123-050 - PA
(91) 8128-1289 walmirgomesdja@bol.com.br
Site Administrável e Streaming by: